Leitura do Momento #5 - Chiado Editora

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Olá a todos.
O post de hoje é para os amantes de animais, especialmente para quem adora gatos, tal como eu. Venho falar-vos de um livro que recebi da Chiado Editora cujo título é "A História de um Gato – Como um pedido de socorro contido num olhar pode mudar a nossa vida, para sempre" da autora Marlene Alves Catanzaro.

Título: A História de um Gato 
Autor: Marlene Alves Catanzaro
Número de Páginas: 92
Data de publicação: Junho de 2016


Sinopse:
Um gato atropelado nas dependências de um parque público na cidade de São Paulo, no Brasil, fica abandonado à própria sorte; apenas um gato irremediavelmente ferido, amedrontado e confuso numa calçada ao pé de um muro, para ele, mais alto do que todo o universo.
Pessoas que passam por ali apenas observam o indefeso animal, magnetizadas pela sua beleza e sofrimento, sem, contudo tomar qualquer iniciativa de socorro.
A agonia se estende até que alguém surge para prestar socorro àquele gato de meiga aparência e olhos cor de mel.
A atitude impensada, movida apenas pelo sentimento de caridade, vai levar a salvadora a temer pelo próprio futuro com aquele animal, mas o tempo se encarregará de mostrar que, além do medo do desconhecido o amor sempre prevalece, modificando a vida dos dois.
O tempo se incumbirá de mostrar a coragem dos protagonistas desta história para superar e vencer obstáculos.
O amor pelos animais, despertado em uma criança por seu tio, não foi em vão.
Esta é uma história que comove e surpreende.
Tenho de confessar que este é um daqueles livros que para quem gosta de animais nos enche a alma pois vemos a coragem que alguém tem de fazer algo muito nobre e que se calhar muitos de nós não teria. Adorei completamente este livro e super recomendo, tem poucas páginas por isso lê-se numa tarde mas é uma ótima leitura e uma história que nos deixa de coração cheio.

Podem encontrar este livro Aqui



O que acharam deste livro? Alguém já o conhecia?

Eu vou ficando por aqui, um beijinho e até ao próximo 

Acompanhem-me também nas redes sociais:

22 comentários:

  1. Ah, eu quando vejo livros assim eu até choro!
    sou muito apaixonada por animais!<3
    beijos
    Blog Reflexo Brilhante

    ResponderEliminar
  2. Adoro gatos! O livro parece bastante giro para que gosta de animais <3
    Beijinho e boa semana

    https://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia mas parece interessante! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Eu como gateira, fiquei morrendo de vontade de ler esse livro, mas certeza que choraria muito kkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  5. Não tinha conhecimento do livro, parece ser interessante.
    Beijinhos.

    welovecr.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Adoro histórias com animais, são tão comoventes!!

    Passa pelo blog e deixa a tua pergunta acerca do regresso às aulas!

    http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/q-regresso-as-aulas-facam-as-vossas.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. ai eu acho que ia ficar muito emocional a ler esse livro
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  8. Aposto que iria chorar do inicio ao fim deste livro. Não posso ver nem ler coisas sobre animais e bebes. Sou uma chorona.
    Beijinhos

    Novo Vlog: https://www.youtube.com/watch?v=XcpQXprvPr0&t=333s

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia, mas confesso que os gatos não são dos animais que gostaria de domesticar, mas gosto de histórias de animais :)

    *XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderEliminar
  10. Eu não conhecia o livro, mas é o tipo de leitura que me agrada. Adoro gatos.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  11. Adorei o post, não conhecia mas fiquei mega curiosa.
    Xoxo Sparkle Outfit

    ResponderEliminar
  12. não conhecia, :) eu adno agora numa onda de ler livros de cães, desde que o meu patudo veio morar cá para casa fiquei assim eheh
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  13. nunca tinha ouvido falar :)
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Parece-me super comovente o livro! Fiquei curiosa :D
    https://omundodajesse.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Olá :)
Deixa o teu comentário seja questões, sugestões enfim o que quiserem :)
Muitos beijinhos ;)